Notícias

<  Ver Todas

Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação Preside à abertura Oficial da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, 10 de junho – 17 horas

08 Junho 2016
Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação Preside à abertura Oficial da Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, 10 de junho – 17 horas Verdadeira alavanca para a promoção e divulgação do melhor que o mundo rural tem, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima pretende ser uma mostra da dinâmica do sector vinícola e do turismo enogastronómico.
A 26.ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima abre oficialmente na próxima sexta-feira, dia 10 de junho, às 17 horas, com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Verdadeira alavanca para a promoção e divulgação do melhor que o mundo rural tem, a Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima pretende ser uma mostra da dinâmica do sector vinícola e do turismo enogastronómico.

Numa organização do Município de Ponte de Lima em parceria com a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, a 26.ª Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima pauta-se pela profissionalização, apresentando um conjunto de ações orientadas para os profissionais de gastronomia e do setor dos vinhos. Desta forma, a organização reforça a aposta no evento dirigido a diferentes públicos, desde os profissionais do setor vinícola, aos jovens empreendedores e ao público em geral.

Sendo o Vinho Verde um dos produtos de excelência do mundo rural e com grande expressão económica e social nesta região, este certame visa afirmar o célebre Vinho Verde e a peculiaridade da cozinha regional como um dos principais atrativos daquela que é a Vila mais antiga de Portugal, aliados ao vasto espólio patrimonial e ambiental.

Destaque para o Campeonato Regional de Ensino, que visa dinamizar e promover o desporto equestre, as provas de Vinho, o XIV Concurso de Vinhos, showcookings, workshops, concurso do Leite-creme, animação musical e o concerto da Áurea no sábado a partir das 22 horas, integram o programa desta 26.ª Festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais de Ponte de Lima, com entrada livre e estacionamento gratuito.

 

Notícias Relacionadas