Notícias

<  Ver Todas

'A literacia digital nos serviços de informação: uma abordagem integrada'

08 Abril 2016
&#39;A literacia digital nos serviços de informação: uma abordagem integrada&#39; Auditório Municipal de Ponte de Lima
O Município de Ponte de Lima promove no dia 8 de abril uma jornada sobre "A Literacia digital nos serviços de informação: uma abordagem integrada". A iniciativa, que conta com a colaboração da Delegação Regional Norte da BAD - Associação Portuguesa de Bibliotecários e Arquivistas, pretende refletir sobre o papel dos profissionais da informação na promoção e desenvolvimento da literacia da informação.

As comunicações serão apresentadas no período da manhã. "Mediação e Literacia nos Serviços de Informação" será apresentado pelo Dr. Armando Malheiro da Silva, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Segue-se "Literacia da Informação: do contexto académico ao futuro profissional", a cargo de Cristina Lopes, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

O programa inclui ainda "Galiciana - Biblioteca digital de Galicia" por Noelia Bascuas Ferreiro e Elena Verdía Armada, da Biblioteca de Galícia, terminando as comunicações com a apresentação pública do "Repositório de Informação do Município de Ponte de Lima", a apresentar pelo Dr. Paulo Barreiro de Sousa, Vereador da Educação e Turismo da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Durante a tarde o programa completa-se com um conjunto de visitas culturais, nomeadamente ao CIPVV - Centro de Interpretação do Vinho Verde; Museu dos Terceiros; Museu do Brinquedo Português, Centro de Interpretação da Historia Militar de Ponte de Lima e ao Centro de Interpretação do Território.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição através do preenchimento do formulário online ou dos seguintes contactos: arquivo@cm-pontedelima.pt - 258 900 425.
 

Notícias Relacionadas

  • PONTE DE LIMA VENCE PRÉMIO... 10 Dezembro 2018 O Município de Ponte de Lima, único representante de Portugal com o projeto do CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, vence prémio no European Iter Vitis...
  • O Centro de Interpretação e... 19 Outubro 2017 O CIPVV recebeu um encontro de 27 Professores de Erasmus + Sharing is Caring que vieram acompanhados por três professores do Agrupamento de Escolas de Freixo