Notícias

<  Ver Todas

Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde e Fundación Vivanco

12 Abril 2016
Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde e Fundación Vivanco Parceria de Promoção ao Vinho Verde
Investigar, difundir e partilhar a Cultura do Vinho são as principais linhas orientadoras de um memorando celebrado entre o Município de Ponte de Lima e a Fundación Vivanco de Espanha.

A assinatura realizou-se no dia 12 de abril no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima. e traduz-se nas intenções que a Fundación Vivanco para la Cultura Del Vino e o Município de Ponte de Lima têm em comum, representados por Santiago Vivanco Sáenz e pelo Presidente do Município, Victor Mendes, respetivamente.

A Fundación Vivanco para la Cultura Del Vino, possui o maior museu de Vinhos de Espanha, tem cerca de 4 000 m2 e conta com cinco salas de exposição permanente, incluindo a maior exposição do mundo de saca-rolhas.

Sobre a Fundación Vivanco, Santiago Vivanco afirmou que se trata de uma empresa familiar, que preserva a tradição da produção de vinho "tudo o que somos [família Vivanco], devemos ao vinho", "queremos devolver ao vinho, o que ele nos deu" complementou, Rafael Vivanco.

Por outro lado, o Município Limiano em parceria com a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, promoveram a abertura do CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, importante estrutura para a investigação, promoção e partilha da Cultura do Vinho Verde.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima recorda que o CIPVV é "uma estrutura muito importante e única para a região". "Pretendemos estabelecer contactos e parcerias com instituições semelhantes, com o objetivo de promover a nossa região, o nosso vinho", sustentou.

Santiago Vivanco, por sua vez, agradece a possibilidade de formalizar o memorando supracitado, esperando encontrar inúmeras formas de colaboração mutua no sentido de promover e divulgar este património vinícola na Península Ibérica.

Este encontro não poderia finalizar de outra maneira, a visitar o CIPVV com a assinatura do Livro de Honra por Santiago Vivanco e um brinde com o magnífico Vinho Verde Loureiro de Ponte de Lima.

 

Notícias Relacionadas