Notícias

<  Ver Todas

Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde recebe a visita de jornalistas ingleses

05 Abril 2018
Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde recebe a visita de jornalistas ingleses Inserido no projeto de internacionalização dos Solares de Portugal, Ponte de Lima acolheu um casal de jornalistas ingleses dos prestigiados jornais Sunday Times e The Telegraph com o intuito de lançarem no mercado inglês, o percurso ' Walking...

Inserido no projeto de internacionalização dos Solares de Portugal, Ponte de Lima acolheu um casal de jornalistas ingleses dos prestigiados jornais Sunday Times e The Telegraph com o intuito de lançarem no mercado inglês, o percurso " Walking Manor Houses of Minho " do operador turístico Inntravel.

Sendo este um percurso pedestre de 7 dias pelo concelho de Ponte de Lima e com um relevo particular de passagem por campos e vinhas da Região do Vinho Verde, os jornalistas mostraram interesse em conhecer o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde e provar alguns dos vinhos da região.

A visita guiada pelo Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde suscitou ainda mais vontade em partirem à descoberta do território dos Vinhos Verdes. Foram divulgadas as iniciativas que o CIPVV organiza ao longo do ano, como ‘Há jazz, 7 arte, Há prova esta semana, Workshops "Há vinho verde com…”, Exposições temporárias, Dia Europeu do Enoturismo e as ações de formação. Mostraram ainda particular atenção no facto de o CIPVV ser a sede portuguesa da rede internacional Iter Vitis que está classificada como Rota Cultural pelo Conselho de Europa e dela fazem parte 18 países europeus e tem como objetivo principal a promoção do património cultural, histórico e paisagístico associado ao vinho de qualidade.

A visita terminou na Enoteca com uma prova de vinhos das principais castas da região, ocasião perfeita para apreciarem e tomarem nota das caraterísticas aromáticas e gustativas do vinho verde. As sensações de complexidade das castas surpreenderam positivamente e mostraram-se completamente rendidos ao vinho desta região, à sua gastronomia rica e saborosa e principalmente à forma calorosa de acolher que encontraram neste recanto de Portugal.

 

Notícias Relacionadas