Notícias

<  Ver Todas

Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde vence prémio no Best Of Wine Tourism Awards 2018

26 Outubro 2017
Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde vence prémio no Best Of Wine Tourism Awards 2018 O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde acaba de vencer um prémio no prestigiado concurso Best Of Wine Tourism Awards 2018.
O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), sediado em Ponte de Lima, acaba de vencer um prémio no prestigiado concurso Best Of Wine Tourism Awards 2018.

Trata-se de um concurso Internacional anual atribuído pela Rede Global de Grandes Vinhedos, que se destina a premiar a excelência e as melhores práticas em enoturismo em sete categorias diferentes.
Por deliberação do Júri designado para a região do Douro, Porto e Vinhos Verdes, o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde foi vencedor na categoria Arte e Cultura.

Apresentam-se ainda os vencedores das outras categorias:
Alojamento:  Carmo’s Boutique Hotel;
Restaurantes Vínicos: Restaurante Cais da Villa;
Arquitetura e Paisagem: Casa do Rio – Quinta do Vallado; 
Experiências Inovadoras em Enoturismo: Caves Calém;
Serviços de Enoturismo: Cooltour Oporto;
  Práticas Sustentáveis de Enoturismo: Monverde Wine Experience Hotel.

De entre estes vencedores, será ainda nomeado um vencedor Global, por deliberação do Júri Internacional dos prémios Best Of Wine Tourism que reunirá, no próximo mês de novembro, em Valparaíso – Chile, no âmbito da Assembleia Geral Anual da Great Wine Capitals Global Network. 

A missão do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde é promover a investigação do lastro patrimonial de forma dinâmica, promovendo o vinho verde associado ao seu terroir como um produto de excelência. Os objetivos deste espaço passam por iniciar vários projetos de investigação no âmbito da história da região dos vinhos verdes; envolver produtores e demais agentes económicos na divulgação do vinho verde como produto único no mundo e de grande qualidade; alcançar o público português e estrangeiro dando a conhecer a excelência do produto; e promover junto dos media o conhecimento da região e dos vinhos verdes.

 

Notícias Relacionadas