Notícias

<  Ver Todas

CIPVV distinguido com Prémio Internacional BOW (Best of Wine) 2018

21 Novembro 2018
CIPVV distinguido com Prémio Internacional BOW (Best of Wine) 2018 O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV) foi o vencedor do Prémio BOW 2018 na categoria “Regional Winner – Art and Culture”, inserido nas Great Wine Capitals – Porto.

A entrega deste prémio foi feita pelo Vereador da Câmara do Porto, Dr. Ricardo Valente e pela Diretora do Departamento de Turismo e Comércio, Dra. Manuela Rezende, tendo sido recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes, e o Vereador Dr. Paulo Sousa, da Câmara de Ponte de Lima.

Esta distinção é o resultado da aposta que o Município de Ponte de Lima, em parceria com outras entidades, tais como a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, tem feito na promoção do vinho como produto de excelência do concelho, mas também na preservação dos aspetos históricos e culturais ligados à produção do mesmo.

Victor Mendes sublinhou o facto de "ser extraordinariamente importante que o Município do Porto se associe à promoção do vinho verde e que, em conjunto com os restantes 85 municípios da região norte, se trabalhe no sentido do desenvolvimento de uma região”. "Temos de ir ao encontro da estratégia que a cidade do Porto adotou na promoção dos vinhos do douro, do vinho do Porto e dos vinhos verdes e o CIPVV tem aí um papel fundamental, porque apesar de estar sedeado em Ponte de Lima, é uma estrutura de âmbito regional e, tem assim de se abrir a toda uma região para ficarmos todos a ganhar.”

O autarca avançou ainda a notícia da atribuição de mais um prémio para o CIPVV, desta feita resultado de uma candidatura efetuada à Rede Iter Vitis. Este galardão vai ser recebido em Bruxelas, no Parlamento Europeu, e é para Victor Mendes mais uma excelente oportunidade para a divulgação do nome de Ponte de Lima no panorama internacional e um incentivo para a exploração de novos mercados para o vinho verde.

O Vereador da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Valente, explicou que o Prémio BOW é desenvolvido pelas 10 capitais vinhateiras mundiais, sendo que o Porto representa Portugal. Estes 10 países, considerados os maiores produtores de vinho do mundo, estabeleceram um conjunto de prémios anuais para o enoturismo e o vinho, e vai fazer com que Ponte de Lima passe as ser visível nesta rede dos 10 países.

 

Notícias Relacionadas