Notícias

<  Ver Todas

Dia do Enoturismo Europeu

08 Novembro 2015
Dia do Enoturismo Europeu O Município de Ponte de Lima assinalou o Dia Europeu do Enoturismo, que se registou no dia 8 de novembro, com uma visita guiada ao CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde.
O Município de Ponte de Lima assinalou o Dia Europeu do Enoturismo, que se registou no dia 8 de novembro, com uma visita guiada ao CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde. Este espaço pretende, num futuro próximo, promover a cultura e a tradição da nossa região intimamente ligada à identidade vitivinícola que preserva com qualidade a excelência dos afamados vinhos verdes.

Para além da visita realizou-se uma prova de vinhos na sala de provas, que contou com a participação de 22 pessoas. A prova foi realizada pelo Eng.º Anselmo Mendes e com vinhos do concelho de Ponte de Lima, particularmente da casta Loureiro.

 O Dia Europeu do Enoturismo, visa mostrar a riqueza patrimonial, paisagística, enogastronómica e artesanal desta região.

De referir que o CIPVV, um projeto de dimensão regional, terá como principal missão contribuir para a promoção Vinho Verde através da investigação e divulgação do lastro patrimonial, criando infraestruturas de apoio às rotas e itinerários turísticos associados ao vinho e à vinha e enriquecendo, de uma forma dinâmica, o produto final, na perspetiva da sua valorização económica.

 

Notícias Relacionadas