Notícias

<  Ver Todas

EM PONTE DE LIMA O CENTRO DE INTERPRETAÇÃO E PROMOÇÃO DO VINHO VERDE ASSINALOU O DIA EUROPEU DO ENOTURISMO

12 Novembro 2017
EM PONTE DE LIMA O CENTRO DE INTERPRETAÇÃO E PROMOÇÃO DO VINHO VERDE ASSINALOU O DIA EUROPEU DO ENOTURISMO O Município de Ponte de Lima celebrou no dia 12 de novembro o Dia Europeu do Enoturismo.
Ponte de Lima associou-se à efeméride instituída pela RECEVIN - Rede Europeia de Cidades do Vinho, cuja missão é a de divulgar a cultura, o património e as tradições dos territórios produtores de vinho.

Neste âmbito, Ponte de Lima, através do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde - CIPVV organizou um programa próprio, e que contou com cerca de 30 participantes, entre produtores de vinho, empresas de animação turística e outros visitantes que mostraram interesse em conhecer toda a envolvência de uma produção de vinho.

O programa iniciou-se com uma visita à Quinta das Fontes, na freguesia de Rebordões Souto acompanhada pelo Técnico Agrícola Eng.º Ricardo Sobrinho, seguida de uma prova de Vinho Loureiro, acompanhada com a degustação do Folar Limiano.

Esta jornada comemorativa do Dia Europeu do Enoturismo terminou com uma visita ao CIPVV, onde foram plantadas no terraço algumas videiras, com a participação do grupo que acompanhou este evento.

De realçar que esta efeméride, de ano para ano, regista um maior número de territórios que aderem às comemorações, permitindo que cada localidade mostre o seu património vinícola.
 

Notícias Relacionadas