Notícias

<  Ver Todas

Embaixador de Israel Raphael Gamzou visitou o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

18 Maio 2018
Embaixador de Israel Raphael Gamzou visitou o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde A deslocação do Embaixador de Israel Raphael Gamzou, no dia 18 de Maio, até à Vila Mais Antiga de Portugal aconteceu ao abrigo de uma parceria entre a AETUR (Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-montes) e a Câmara do Comércio...

A deslocação do Embaixador de Israel Raphael Gamzou, no dia 18 de Maio, até à Vila Mais Antiga de Portugal aconteceu ao abrigo de uma parceria entre a AETUR (Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-montes) e a Câmara do Comércio Israel-Portugal, no âmbito da promoção das indústrias do Turismo e dos Vinhos.

A comitiva da Câmara do Comércio Israel-Portugal, visitou in loco a Região dos Vinhos Verdes, cujo objetivo foi conhecer a realidade vitivinícola de Região tendo em vista a troca de informações e de contactos para a organização de visitas futuras.

O Embaixador de Israel fez-se acompanhar do Presidente da Câmara de Comércio Israel-Portugal, Michael Itzhar, de Irith Freudinheim, Adida Económica e de Marta Marques, Tour Operator.
Em Ponte de Lima a visita concentrou-se no CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, importante estrutura para a investigação, promoção e partilha da Cultura do Vinho Verde, dinamizado em parceria pelo Município de Ponte de Lima e pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.

A Comitiva teve a oportunidade de conhecer o espaço museológico e de questionar sobre a Região dos Vinhos Verdes e as suas diferentes castas e vinhos e ainda fazer uma prova, elogiando o aroma e sabor únicos dos vinhos desta região.

O Embaixador de Israel Raphael Gamzou, na assinatura do Livro de Honra do CIPVV, referiu ainda a hospitalidade com que foi recebido e que reforçará a cooperação entre Portugal e Israel nomeadamente no setor da cultura do vinho.


Fonte: CIPVV
 

Notícias Relacionadas

  • Vindimas na Região dos Vinhos... 29 Setembro 2021 A Região do Vinho Verde, a região demarcada e regulamentada mais antiga do mundo, já deu o arranque às tão famosas e esperadas vindimas. Photo: Casa das Buganvílias
  • Dia Mundial do Enoturismo 18 Novembro 2021 Para assinalar o Dia Mundial do Enoturismo, o Município de Ponte de Lima, promoveu um passeio no barco água-arriba, desde Ponte de Lima até Refoios do Lima, com prova de vinho...