Notícias

<  Ver Todas

Escola Naval da Marinha Portuguesa no CIPVV

08 Março 2022
Escola Naval da Marinha Portuguesa no CIPVV A Vila de Ponte de Lima acolheu entre os dias 24 a 27 de fevereiro, a Escola Naval da Marinha Portuguesa, numa ação integrada no Plano Anual de Atividades Escolares, e inserido na vertente de aplicação militar-naval.

A Vila de Ponte de Lima acolheu entre os dias 24 a 27 de fevereiro, a Escola Naval da Marinha Portuguesa, numa ação integrada no Plano Anual de Atividades Escolares, e inserido na vertente de aplicação militar-naval.

A Escola Naval é um estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar destinado a formar os Oficiais dos quadros permanentes da Marinha Portuguesa. A instituição conta com um corpo docente superior a 70 professores militares e civis, que associam à sua função de docência uma vasta experiência profissional. A Escola Naval oferece aos seus cadetes um vasto leque de serviços, assegurando desse modo, um ensino de excelência, com formação académica e militar-naval.

Durante o dia 25 de fevereiro o município de Ponte de Lima promoveu um programa cultural, nomeadamente a visita ao Centro Histórico e à Rede Museológica de Ponte de Lima, entre eles o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde.

O exercício da Escola Naval denominado "Descida do Rio 2022”, realizou-se no dia 26, sábado, e, incluiu a descida no rio Lima em botes pneumáticos a remos, dos cadetes do 3.º e 4.º anos da Escola Naval da Marinha Portuguesa, e alunos convidados da Academia Militar, da Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

O nosso agradecimento à Marinha Portuguesa pela visita ao CIPVV e pela extraordinária simpatia.

 

Notícias Relacionadas