Notícias

<  Ver Todas

Espaço Iter Vitis

20 Setembro 2018
Espaço Iter Vitis O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde acolhe, desde o dia 4 de Março de 2018, a sede da Iter Vitis Portugal

O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde acolhe, desde o dia 4 de Março de 2018, a sede da Iter Vitis Portugal, cuja presidência é assumida pela Associação Portuguesa de Municípios do Vinho.

Na inauguração estiveram presentes Emanuella Panke, Secretária-geral do Iter Vitis, José Maria Juan Alonso, do Iter Vitis Espanha e José arruda, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

O Iter Vitis – Os caminhos da Vinha é reconhecido como Itinerário Cultural do Conselho da Europa, do qual fazem parte 18 países europeus, cujo principal objetivo consiste desenvolvimento do enoturismo através da promoção e valorização do património cultural, histórico e paisagístico associado à vinha e ao vinho de excelência.

O Caminho Português de Santiago, que atravessa todo o concelho de Ponte de Lima, servirá de percurso da Rota Iter Vitis, bem como o Albergue dos Peregrinos que servirá de "Domus da Rede Iter Vitis – Os Caminhos da Vinha”.

O Município de Ponte de Lima, através do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV), é atualmente candidato ao prémio europeu Iter Vitis Award 2018, atribuído pela Associação Iter Vitis – Os caminhos da Vinha na Europa, destinado a distinguir iniciativas locais que visam apoiar ações de valorização e promoção do património vitivinícola e do enoturismo associados ao desenvolvimento económico local.

 

Notícias Relacionadas