Notícias

<  Ver Todas

Fam Trip - Agentes turísticos e jornalistas brasileiros de visita a Ponte de Lima

15 Outubro 2016
Fam Trip - Agentes turísticos e jornalistas brasileiros de visita a Ponte de Lima O Município de Ponte de Lima e a TURIHAB - Associação do Turismo de Habitação receberam na passada sexta-feira um grupo de 69 agentes turísticos brasileiros do Operador Schultz
O Município de Ponte de Lima e a TURIHAB - Associação do Turismo de Habitação receberam na passada sexta-feira um grupo de 69 agentes turísticos brasileiros do Operador Schultz, no âmbito de uma campanha promocional coordenada pelo Turismo de Portugal. 

Apresentando-se como a vila mais antiga de Portugal, sendo conhecida pelos seus magníficos e inúmeros solares, Ponte de Lima dispõe de excelentes condições para proporcionar um acolhimento de qualidade a todos os que a visitam.

Aumentar a divulgação da nossa oferta turística no Brasil, mostrando o potencial turístico e os locais mais emblemáticos da Vila foram os principais objetivos desta ação, que incluiu a visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde - CIPVV, ao Centro Histórico e, ainda, ao Paço de Calheiros. O programa da visita a Ponte de Lima incluiu um almoço servido pelos alunos do Curso de Cozinha da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, confecionado à base de produtos endógenos, bem como uma prova de vinhos verdes, em concreto de vinhos da Casta Loureiro de Ponte de Lima.

Encantados com a beleza natural de Ponte de Lima, os operadores turísticos realçaram a preservação do património, a oferta museológica, e a qualidade da gastronomia limiana e do apreciado Vinho Verde da casta Loureiro, néctar típico desta região e produto único no mundo!

Assim, a Fam Trip do Operador Schultz, que é uma das empresas de turismo mais sólidas no Brasil, reuniu 69 profissionais de 34 cidades diferentes, distribuídas por 11 estados brasileiros. O principal target desta empresa em Portugal e Espanha são os Small Groups transportados em carrinhas de luxo. O roteiro escolhido foi 'Portugal Inesquecível' que passa por Ponte de Lima!

O grupo que integra jornalistas brasileiros, que vão relatando o dia-a-dia de toda a viagem, promovendo e divulgando as potencialidades turísticas nacionais, foi recebido pelo Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Barreiro de Sousa, que destacou Ponte de Lima como um "Destino turístico de excelência em vários segmentos, que continua a atrair a atenção de agentes turísticos nacionais e internacionais".

 

Notícias Relacionadas