Notícias

<  Ver Todas

MUNICÍPIO DE PONTE DE LIMA NO CONGRESSO EUROPEU DE ENOTURISMO “CULTURA, PATRIMÓNIO E VINHO”

18 Julho 2019
MUNICÍPIO DE PONTE DE LIMA NO CONGRESSO EUROPEU DE ENOTURISMO “CULTURA, PATRIMÓNIO E VINHO” O Município de Ponte de Lima foi convidado a participar no Congresso Europeu de Enoturismo
O Município de Ponte de Lima foi convidado a participar no Congresso Europeu de Enoturismo que decorreu nos dias 27 e 28 de junho, em Torres Vedras.

O congresso, organizado pela Associação Internacional do Enoturismo – AENOTUR, contou com a participantes oriundos de Portugal, Itália, Espanha e Brasil.

O Município de Ponte de Lima é, atualmente, a primeira e única sede em Portugal do Itinerário Cultural do Conselho de Europa – ITER VITIS – Os Caminhos da Vinha. Por essa razão, coube-lhe a apresentação das ações estratégicas que estão a ser planeadas no âmbito desse projeto e que pretendem afirmar o enoturismo como uma prioridade para o desenvolvimento turístico sustentável a nível local.

Durante o evento foi ainda dado a conhecer a alteração da designação da Associação Internacional do Enoturismo – AENOTUR para Associação Mundial de Enoturismo – AMETUR, cuja presidência, até então a cargo de Ivane Fávero (Brasil), passou para José Arruda (Portugal).


 

Notícias Relacionadas