Notícias

<  Ver Todas

O CIPVV recebeu Delegação da cidade de Santa Catarina - Cabo Verde

19 Setembro 2019
O CIPVV recebeu Delegação da cidade de Santa Catarina - Cabo Verde DELEGAÇÃO DA CIDADE DE SANTA CATARINA – CABO VERDE DE VISITA A PONTE DE LIMA
O Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina da ilha de Santiago, em Cabo Verde está de visita a Ponte de Lima. Este Município situa-se no Sotavento de Cabo Verde, com uma superfície de 243 km² e 43297 habitantes.

Estabelecer protocolos de cooperação e dinamizar o intercâmbio entre Ponte de Lima e Santa Catarina, é o principal objetivo da visita.

José Alves, autarca cabo-verdiano, fez-se acompanhar por Orlando Tavares, cabo-verdiano radicado em Oeiras, onde é deputado na Assembleia Municipal e representante de Cabo Verde em Portugal. Ambos percorreram vários equipamentos municipais, no sentido de conhecer in loco as suas mais-valias, e desta forma retirar ideias e projetos que poderão adotar no seu Municipio, tendo revelado que "têm em projeto a implementação de um museu”, mostrando interesse em conhecer a rede museológica de Ponte de Lima.

Recebidos ontem, quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Victor Mendes e pelos Vereadores Vasco Ferraz e Paulo Sousa, ficou estabelecido definir uma estratégia de intercâmbio entre os dois Municípios, através da celebração de um protocolo de cooperação. O autarca limiano sugeriu a cooperação a vários níveis, nomeadamente "na área cultural, financeira, urbanismo, espaços verdes, agrícola, educação e turismo”, disponibilizando apoio à vinda de técnicos do Município de Santa Catarina a Ponte de Lima.

 

Notícias Relacionadas