Notícias

<  Ver Todas

Operadores Turísticos e Jornalistas Portugueses e Espanhóis de visita a Ponte de Lima

14 Julho 2017
Operadores Turísticos e Jornalistas Portugueses e Espanhóis de visita a Ponte de Lima Visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde em Ponte de Lima

Aumentar a divulgação da nossa oferta turística na península ibérica, mostrando o potencial turístico e os locais mais emblemáticos da Vila de Ponte de Lima foram os principais objetivos de uma FAM TRIP, promovida em conjunto pelo Município de Ponte de Lima a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Confraria Gastronómica do Sarrabulho de Ponte de Lima.

A visita que decorreu de 14 a 16 de julho, permitiu reforçar a consolidação da imagem e a perceção de Ponte de Lima como destino turístico por excelência associado à Natureza, ao Património e à Gastronomia e Vinhos, como campo de profícua colaboração e valorização transfronteiriça.

Neste contexto, as visitas culturais à rede museológica dinamizada pelo Município esteve em destaque, com passagem pelo CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, CIHM – Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima e Museu dos Terceiros. No que se refere à temática de alojamento foi promovida a visita ao Paço de Calheiros e também ao Paço de Vitorino, sendo este um projeto recente, como ícones de Ponte de Lima – berço do Turismo de Habitação. Ainda neste âmbito foi promovido o Hotel Axis de Ponte de Lima e o Golfe com produto integrado estruturante da oferta turística de Ponte de Lima.

Esteve também em destaque o Turismo Equestre com visita ao respetivo Centro e experienciação de atividades equestres.

Em todos os espaços os jornalistas realizaram entrevistas aos responsáveis. Desta forma, procurou-se promover junto do público preferencial desta ação, o que de melhor Ponte de Lima tem no âmbito da Excelência e Qualidade dos serviços turísticos como elementos diferenciadores na competitividade do território.
O programa incluiu ainda uma ação promocional, que decorreu na Casa da Terra – Cadeia das Mulheres, com a apresentação do Merchandising de Ponte de Lima. Trata-se, como o nome indica, de uma apresentação dos ícones de Ponte de Lima, através de uma nova linguagem gráfica. Na mesma ação promocional foi ainda lançada uma aplicação móvel designada "Ponte de Lima Percursos Pedestres”. Esta app é um guia de referência com mapas e informações desde os Percursos, Grande Rota, Ecovias, Caminho Português de Santiago, Via Romana, bem como os pontos de interesse que encontra em cada um, com informação sobre os mesmos. Disponível em português e inglês, pode ser descarregada gratuitamente na playstore ou na applestore, contendo uma breve descrição sobre Ponte de Lima, contactos úteis, regulamento dos Percursos Ponte de Lima e respetiva sinalização.

Através desta ação promocional, concluída com sucesso, Ponte de Lima foi mais uma vez divulgada pelos meios de comunicação que integravam o grupo, portugueses e espanhóis, como um exemplo de equilíbrio paisagístico integrado com um conjunto de infra-estruturas de lazer criadas para dar resposta aos diversos projetos, eventos e iniciativas que fazem parte de uma estratégia municipal assente em três pilares de desenvolvimento sustentável do território: Turismo Náutico, Turismo Equestre e Turismo de Natureza.