Notícias

<  Ver Todas

Ponte de Lima - Festival Percursos da Música

21 Junho 2017
Ponte de Lima - Festival Percursos da Música O Município de Ponte de Lima apresentou publicamente a realização de 30 espetáculos musicais a decorrer entre 4 de julho e 12 de agosto.

A programação do Festival Percursos da Música realiza-se de 4 a 21 de Julho, e vai decorrer em vários locais do Centro Histórico, nomeadamente na Avenida dos Plátanos, Largo da Picota, Rua Cardeal Saraiva, Rua Formosa, Escadaria da Capela das Pereiras, Largo de S. João e o Largo da Alegria, na Além da Ponte – Arcozelo, e dos Concertos Comemorativos dos 120 anos do Teatro Diogo Bernardes.

De realçar os espetáculos inseridos na programação da XI Feira do Cavalo, com atuação de Paulo Gonzo, no dia de abertura da Feira, a 6 de julho.

Na IX Feira de Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima destaque para dois momentos musicais, com a Academia de Música Fernandes Fão – AMFF in Concerto, a aturar no dia 14 de julho. Uma Oportunidade para apreciar o trabalho produzido pela Academia de Música Fernandes Fão, que leciona a música a muitas dezenas de crianças e jovens do concelho de Ponte de Lima.

No sábado, 15 de julho, apresenta-se em palco o cantor João Pedro Pais. Todos os espetáculos vão decorrer na Expolima e têm entrada gratuita.

No mês de agosto quatro grandes nomes do panorama musical internacional atuam em Ponte de Lima. Integrado nos Concertos Comemorativos dos 120 anos do Teatro Diogo Bernardes, apresenta-se a 4 de agosto a fadista Ana Moura, Rui Veloso a 5 de agosto. No segundo fim-de-semana de agosto, a 11 é a vez e a voz de Gabriel O Pensador e a 12 de agosto Pedro Abrunhosa & Comité Caviar.

"Este é um projeto que vai ao encontro dos Limianos e daqueles que nos visitam", disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, durante a apresentação desta mega programação. Considerando que a estratégia do Município é criar projetos financeiramente sustentáveis, o autarca acredita que o investimento de cerca de 200 mil euros neste projeto cultural perspetiva-se que será replicado, através da dinamização da economia local.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima salientou ainda que "cada vez temos mais visitantes a vir a Ponte de Lima para assistir aos nossos espetáculos. Esta é uma forma de Ponte de Lima se tornar mais atrativa e apelativa", sustentou o autarca.