Notícias

<  Ver Todas

Ponte de Lima recebe sede da ITER VITIS – Os Caminhos da Vinha

05 Março 2018
Ponte de Lima recebe sede da ITER VITIS – Os Caminhos da Vinha Sede Portuguesa da Rede ITER VITIS, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

No dia 4 de março, pelas 12h15 será inaugurada a da Sede Portuguesa da Rede ITER VITIS, no Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde na presença do Ministro da Cultura, Dr. Luís Filipe de Castro Mendes.

No dia 5 de março realiza-se o I Seminário do ITER VITIS Portugal que decorrerá no auditório da Câmara Municipal.
O ITER VITIS consiste numa Rota Cultural dos Caminhos da Vinha na Europa, classificada como Itinerário Cultural do Conselho Europeu, cujo objetivo principal é a promoção do património cultural, histórico e paisagístico associado ao vinho de qualidade.

Em Ponte de Lima, os Caminhos de Santiago servirão de percurso da Rota Iter Vitis, bem como o albergue dos peregrinos que serviria de "Domus da Rede Iter Vitis – Os Caminhos da Vinha”. O objetivo passa pelo desenvolvimento do enoturismo através da valorização do património cultural, material e imaterial, da gastronomia e do nosso território associado à vinha e ao vinho.

O programa conta com a presença de Emanuella Panke, Secretária Geral da ITER VITIS, de José Maria Juan Alonso, da ITER VITIS Espanha, de José Arruda, Secretário Geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e de outras individualidades que abordarão o Caminho de Português de Santiago e o Caminho Religioso de Fátima.


Fonte: MPL