Notícias
< Ver TodasPonte de Lima: Vinho Loureiro é casta com potencial


"É fundamental falar, não tanto do vinho verde, mas mais do Loureiro, porque é essa casta que nos distingue como produto de mutíssima qualidade, e que queremos que possa ter o maior retorno económico para os agentes ligados ao sector, nomeadamente para os produtores”, realçou o autarca limiano.
Víctor Mendes defendeu, ainda, a necessidade de se "caminhar para um produto cada vez mais diferenciador”, já que o Loureiro do Vale do Lima "é uma casta que tem um potencial enorme.”
O vinho Loureiro vai estar, aliás, em destaque na Expolima, nos dias 17 e 18 de Agosto, no certame ‘Loureiro de Ponte de Lima ConVida’.
O edil limiano mostrou-se agradado com o funcionamento da quinta, cujos vinhos se encontram na carta de vinhos de restaurantes de todo o mundo e já tem recebido vários prémios.
"Estamos presentes em mais de 45 restaurantes com estrelas ‘Michelin’ no mundo inteiro. Podemos encontrar o nosso vinho nos melhores restaurantes do mundo. Mais do que os prémios, é o reconhecimento dos nossos clientes. Isso é mais importante para nós”, disse Pedro Araújo, administrador da Quinta do Ameal.
A Quinta do Ameal tem mais de 300 anos, e dedica-se à produção de vinho Loureiro desde 1999. Dispõe de uma área de cultivo de vinho de 14 hectares.
Créditos da notícia: Miguel Viana, Correio do Minho
Fonte:
Correio do Minho