Notícias

<  Ver Todas

Ponte de Lima: Vinho Loureiro é casta com potencial

27 Julho 2018
Ponte de Lima: Vinho Loureiro é casta com potencial Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima defendeu, durante a visita a uma quinta, a necessidade de se promover mais o vinho Loureiro como produto diferenciador da região.
O vinho Loureiro é um produto de excelência. A constação é do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Víctor Mendes, que ontem visitou a Quinta do Ameal, um dos principais produtores do concelho.

"É fundamental falar, não tanto do vinho verde, mas mais do Loureiro, porque é essa casta que nos distingue como produto de mutíssima qualidade, e que queremos que possa ter o maior retorno económico para os agentes ligados ao sector, nomeadamente para os produtores”, realçou o autarca limiano.

Víctor Mendes defendeu, ainda, a necessidade de se "caminhar para um produto cada vez mais diferenciador”, já que o Loureiro do Vale do Lima "é uma casta que tem um potencial enorme.”

O vinho Loureiro vai estar, aliás, em destaque na Expolima, nos dias 17 e 18 de Agosto, no certame ‘Loureiro de Ponte de Lima ConVida’.

O edil limiano mostrou-se agradado com o funcionamento da quinta, cujos vinhos se encontram na carta de vinhos de restaurantes de todo o mundo e já tem recebido vários prémios.

"Estamos presentes em mais de 45 restaurantes com estrelas ‘Michelin’ no mundo inteiro. Podemos encontrar o nosso vinho nos melhores restaurantes do mundo. Mais do que os prémios, é o reconhecimento dos nossos clientes. Isso é mais importante para nós”, disse Pedro Araújo, administrador da Quinta do Ameal.

A Quinta do Ameal tem mais de 300 anos, e dedica-se à produção de vinho Loureiro desde 1999. Dispõe de uma área de cultivo de vinho de 14 hectares.

Créditos da notícia: Miguel Viana, Correio do Minho
 

Notícias Relacionadas