Notícias

<  Ver Todas

Serviços Educativos no CIPVV

08 Novembro 2018
Serviços Educativos no CIPVV O Município de Ponte de Lima continua a apostar na educação e apresenta os serviços educativos disponíveis no Município para o presente ano letivo 2018/2019

O Município de Ponte de Lima continua a apostar na educação e apresenta os serviços educativos disponíveis no Município para o presente ano letivo 2018/2019, disponibilizando às escolas e aos respetivos docentes a possibilidade de escolha de um conjunto de serviços e atividades diversificadas para os alunos, um conjunto de atividades nos seus diferentes Serviços Municipais.

Desde o início do ano letivo, que o Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde tem vindo a desenvolver junto da comunidade do pré-escolar e 1º ciclo, um conjunto de atividades pedagógicas para um maior e melhor conhecimento dos produtos da terra, destacando a temática do vinho verde, adaptada aos mais novos.

No ano letivo 2018/2019 optou-se por apresentar aos alunos a profissão de Enólogo, na atividade ‘Vamos ser Enólogos por 1 dia’ que se revelou um grande sucesso junto das crianças e professores. Através de uma ficha de notas de prova, os alunos apreciam o aspeto visual, o olfato e o sabor de sumo de uva.

Outra das iniciativas proposta pelos serviços educativos passa pela construção da réplica de um ‘água arriba’, tentando reproduzir a embarcação tradicional de modelo idêntico às que, até há alguns anos atrás, faziam o transporte de mercadorias e pessoas servindo as populações ribeirinhas das margens do rio Lima.

Estão ainda previstas oficinas temáticas no Natal e Páscoa, em que irão ser reutilizados materiais nas diferentes atividades, nas quais se pretende incutir a sustentabilidade, utilizando desperdícios diários do CIPVV, como rolhas e cartão.

Fonte: CIPVV
 

Notícias Relacionadas