Notícias

<  Ver Todas

Vinhos Verdes mostram à China credibilidade de sistema de certificação europeu

17 Outubro 2017
Vinhos Verdes mostram à China credibilidade de sistema de certificação europeu A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) recebeu hoje uma delegação chinesa para mostrar como é feita a certificação dos vinhos de forma a evitar os atuais problemas de desalfandegamento com os produtos exportados.
"Manuel Pinheiro, presidente da CVRVV, explicou à Lusa que o encontro, que decorreu no Porto, foi realizado "no âmbito de um acordo entre a União Europeia e a China" com vista a mostrar a uma "delegação de algumas das principais empresas chinesas" qual o sistema de certificação de vinhos, para uma "melhor circulação dos vinhos europeus para a China, integrado no que se espera que seja um bom ambiente de negócio".

"Os europeus têm vindo a encontrar muitas dificuldades no desalfandegamento de vinhos na China. Tem havido uma sequência muito frequente de conflitos comerciais com vinhos parados na fronteira. Pretendemos ultrapassar estes obstáculos administrativos que dificultam o comércio. Por isso, a União Europeia disse: 'venham cá ver que os nossos vinhos têm um sistema de certificação séria'. A nossa prioridade é mostrar como certificação é rigorosa para que não haja problemas de desalfandegamento", acrescentou.

"Pretende-se que haja, da parte dos chineses, uma noção do que se faz cá", frisou o presidente da CVRVV."

Fonte: In DN
 

Notícias Relacionadas