Normas

A Sala de Provas do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde(CIPVV), localizado em Ponte de Lima, é parte integrante do referido espaço museológico e é um espaço de circulação livre dentro do circuito expositivo. 

A Sala de Provas pode de acordo com a calendarização a definir, funcionar para provas organizadas/comentadas, pelo próprio Centro ou por entidade a ceder.
 
1. Marcas e Vendas

a) O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV) terá a sua marca para experiências vínicas.

b) O Centro terá à venda provas de produtores/engarrafadores da Região dos Vinhos Verdes que aderirem ao projeto e de acordo com as presentes normas.

c) O Centro deve ter, sempre que possível, referências de vinhos brancos, tintos, rosados, aguardentes e espumantes.

2. Condições para venda de vinho no CIPVV

a) Só serão aceites marcas após aprovação pelo Comité de Provas do CIPVV. 

b) Com a aceitação o produtor/engarrafador compromete-se a disponibilizar, por referência, gratuitamente 3 garrafas para prova, aquando da candidatura.
 
c) As vendas serão feitas em sistema de consignação (pagamento a 90 dias ou devolução dos vinhos inscritos para venda) em número a acordar com o produtor.

d) O preço de venda no CIPVV deverá ser 10% abaixo da referência mais baixa no mercado, depois de retirado o IVA, sob pena de ser retirado da Sala de Provas.

e) O preço de compra ao produtor/engarrafador deverá ter uma dedução a negociar, sobre o preço de venda ao público no CIPVV.

f) Não serão aceites vinhos que estejam abaixo dos 3€ por garrafa no mercado.

g) O transporte será por conta do produtor/engarrafador que se compromete a entregar eventuais encomendas num período máximo de 48 horas.

h) O produtor/engarrafador compromete-se a remeter com os vinhos as respetivas fichas técnicas.

i) A inscrição não poderá ultrapassar duas referências por categoria, por produtor/ engarrafador, salvo situações devidamente justificadas e analisadas pelo Comité de Provas. 


3. Vantagens para os produtores/engarrafadores que sejam parceiros no projeto

a) Promoção gratuita no website do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV);

b) Promoção no Displax dos produtores, disponível no CIPVV e acessível a todos os visitantes; aqui poderão colocar toda a informação da sua marca;

c) Organização e/ou apresentação dos seus produtos na Sala da Torre, caso colida com o horário de abertura ao público, ou na Sala de Provas fora deste horário, com acesso gratuito a todos os equipamentos de prova, designadamente: copos, cuspideiras, champanheiras e/ou frappés, gelo e/ou climatização do vinho (carece de marcação prévia, mediante disponibilidade);

d) Apresentação da marca na Carta de Vinhos a divulgar a jornalistas da especialidade e a incluir noutros artigos promocionais produzidos pelo CIPVV;

e) Entrada gratuita para o produtor/engarrafador.

Nota: No caso do número total de referências inscritas ultrapassar o limite de 500, o CIPVV reserva-se o direito de selecionar usando a rotatividade.

4. Aluguer de espaços

a) Aplica-se a todos os que não são parceiros do projeto, após marcação prévia e aprovação por parte da gestão do C.I.P.V.V.;

b) Valores dentro do horário normal de funcionamento do C.I.P.V.V.:

a. Dia inteiro ou horário específico não coincidindo com o funcionamento ao público: 50€;

b. Meio dia ou inferior: 30€.

c) O valor inclui o acesso a todos os equipamentos de prova, designadamente: copos, cuspideiras, champanheiras e/ou frappés, gelo e/ou climatização do vinho. Poderá ainda incluir tela, projetor e acesso à internet, desde que devidamente solicitado.


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