Normas
A Sala de Provas do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde(CIPVV), localizado em Ponte de Lima, é parte integrante do referido espaço museológico e é um espaço de circulação livre dentro do circuito expositivo. A Sala de Provas pode de acordo com a calendarização a definir, funcionar para provas organizadas/comentadas, pelo próprio Centro ou por entidade a ceder. 1. Marcas e Vendas a) O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV) terá a sua marca para experiências vínicas. b) O Centro terá à venda provas de produtores/engarrafadores da Região dos Vinhos Verdes que aderirem ao projeto e de acordo com as presentes normas. c) O Centro deve ter, sempre que possível, referências de vinhos brancos, tintos, rosados, aguardentes e espumantes. 2. Condições para venda de vinho no CIPVV a) Só serão aceites marcas com selo de garantia atribuído pela CRVV, entidade responsável pela sua atribuição. b) Com a aceitação o produtor/engarrafador compromete-se a disponibilizar, por referência, gratuitamente 3 garrafas para prova, aquando da candidatura. c) As vendas serão feitas em sistema de consignação (pagamento a 90 dias ou devolução dos vinhos inscritos para venda) em número a acordar com o produtor. d) O preço de venda no CIPVV deverá ser 10% abaixo da referência mais baixa no mercado, depois de retirado o IVA, sob pena de ser retirado da Sala de Provas. e) O preço de compra ao produtor/engarrafador deverá ter uma dedução a negociar, sobre o preço de venda ao público no CIPVV. f) Não serão aceites vinhos que estejam abaixo dos 3€ por garrafa no mercado. g) O transporte será por conta do produtor/engarrafador que se compromete a entregar eventuais encomendas num período máximo de 48 horas. h) O produtor/engarrafador compromete-se a remeter com os vinhos as respetivas fichas técnicas. i) A inscrição não poderá ultrapassar duas referências por categoria, por produtor/ engarrafador, salvo situações devidamente justificadas e analisadas pelo Comité de Provas. 3. Vantagens para os produtores/engarrafadores que sejam parceiros no projeto a) Promoção gratuita no website do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV); b) Promoção no Displax dos produtores, disponível no CIPVV e acessível a todos os visitantes; aqui poderão colocar toda a informação da sua marca; c) Organização e/ou apresentação dos seus produtos na Sala da Torre, caso colida com o horário de abertura ao público, ou na Sala de Provas fora deste horário, com acesso gratuito a todos os equipamentos de prova, designadamente: copos, cuspideiras, champanheiras e/ou frappés, gelo e/ou climatização do vinho (carece de marcação prévia, mediante disponibilidade); d) Apresentação da marca na Carta de Vinhos a divulgar a jornalistas da especialidade e a incluir noutros artigos promocionais produzidos pelo CIPVV; e) Entrada gratuita para o produtor/engarrafador. Nota: No caso do número total de referências inscritas ultrapassar o limite de 500, o CIPVV reserva-se o direito de selecionar usando a rotatividade. 4. Aluguer de espaços a) Aplica-se a todos os que não são parceiros do projeto, após marcação prévia e aprovação por parte da gestão do C.I.P.V.V.; b) Valores dentro do horário normal de funcionamento do C.I.P.V.V.: a. Dia inteiro ou horário específico não coincidindo com o funcionamento ao público: 50€; b. Meio dia ou inferior: 30€. c) O valor inclui o acesso a todos os equipamentos de prova, designadamente: copos, cuspideiras, champanheiras e/ou frappés, gelo e/ou climatização do vinho. Poderá ainda incluir tela, projetor e acesso à internet, desde que devidamente solicitado.
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