Notícias

<  Ver Todas

'Há espumante este natal…'

16 Dezembro 2016
 &#39;Há espumante este natal…&#39; CIPVV – Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde em Ponte de Lima | 'Há espumante este natal…'
Nesta quadra natalícia o CIPVV - Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde convida-o a provar os diversos néctares de Vinho Verde que dispõe. Na sala de provas há espumante este natal...

Aqui, encontra os produtores da região dos Vinhos Verdes, que cada vez mais aderem a estas iniciativas, com degustação de Vinhos Verdes e provas de aromas e sabores.

Considerando que em fase de grande azáfama, como esta quadra natalícia, por vezes, algumas compras são feitas à última hora, o CIPVV sugere que ofereça Vinho Verde.

Os espumantes elaborados a partir de algumas das castas mais emblemáticas da Região, são a novidade deste fim de ano. Do espumante de Loureiro, ao Avesso até ao de Alvarinho a escolha torna-se difícil, tal como a sugestão.

O Vinho Verde, que é, cada vez mais, um marco na nossa gastronomia, deve ser apreciado devidamente combinando divinalmente com os pratos e a doçaria tradicional desta época.

Neste contexto, o Município de Ponte de Lima e a Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes reforçam a dinâmica do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, instalado na Casa Torreada dos Barbosa Aranha, em pleno Centro Histórico de Ponte de Lima, sendo esta uma estrutura abrangente que incorpora elementos alusivos à diversidade e identidade das nove Sub-regiões em que atualmente se subdivide a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na perspetiva da promoção do vinho e divulgação do património vitivinícola.

Visite o CIPVV de terça a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18 horas. Para mais informações contate: geral@cipvv.pt . Consulte o site: www.cipvv.pt .