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Projeto CultRing - Cultural Routes as Investment for Growth and Jobs de visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde

25 Setembro 2018
Projeto CultRing - Cultural Routes as Investment for Growth and Jobs de visita ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde O Projeto CultRing - Cultural Routes as Investment for Growth and Jobs, tem por objetivo central promover e valorizar os investimentos nas rotas culturais europeias

O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde – CIPVV – recebeu no dia 19 de setembro, a visita do Projeto CultRing - Cultural Routes as Investment for Growth and Jobs (no âmbito do programa Interreg Europa), uma iniciativa implementada pela CIM Alto Minho.

O Projeto CultRing - Cultural Routes as Investment for Growth and Jobs, tem por objetivo central promover e valorizar os investimentos nas rotas culturais europeias (no caso do Alto Minho, os Caminhos de Santiago), como forma de contribuir para o crescimento e emprego das regiões parceiras. Liderado pela região da Macedónia Central, na Grécia, este projeto inclui, além da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), outros parceiros europeus como a região do Lazio na Itália; a região Västra Götaland, na Suécia; Podkarpackie Regional Tourism Board, na Letónia; e Pafos Regional Conselho de Turismo, do Chipre. A Rede Europeia de Turismo Cultural (ECTN), com sede em Bruxelas e da qual a CIM é parceira, é o órgão consultivo do projeto.

Esta visita teve como principal objetivo a visita ao Espaço Iter Vitis dado que o CIPVV  é desde o dia 4 de Março de 2018, a sede da Iter Vitis Portugal, cuja presidência é assumida pela Associação dos Municípios Portugueses do Vinho. 
O Iter Vitis – Os caminhos da Vinha é reconhecido como Itinerário Cultural do Conselho da Europa, do qual fazem parte 18 países europeus, cujo principal objetivo consiste desenvolvimento do enoturismo através da promoção e valorização do património cultural, histórico e paisagístico associado à vinha e ao vinho de excelência.

Fonte: CIPVV
 

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