Notícias

<  Ver Todas

CIPVV recebe visita de comitiva de enólogos e produtores de vinho italiano

10 Março 2023
CIPVV recebe visita de comitiva de enólogos e produtores de vinho italiano O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde – CIPVV, recebeu no passado dia 10 de março, um grupo de enólogos provenientes da região de Abruzzo, em Itália.

No passado dia 10 de março, o CIPVV, teve o prazer de receber um grupo de enólogos e produtores oriundos de Itália.

Esta visita proporcionou aos produtores uma experiência única para descobrirem mais sobre as raízes culturais da produção do vinho e das tradições que ainda subsistem no nosso território, enquanto destino enoturístico.

Os visitantes italianos foram recebidos com entusiasmo para dar a conhecer os projetos que têm vindo a ser desenvolvidos no território – Loureiro do Vale do Lima, Ponte de Lima à Mesa e Lourear a Pevide – seguindo-se uma visita guiada à exposição permanente e uma prova de vinhos.

Durante a sua estadia na vila de Ponte de Lima, os visitantes participaram, ainda, no 1º Simpósio Internacional de Gastronomia que certamente contribuirá para cimentar ainda mais os laços culturais entre Itália e Portugal através dos inquietantes aromas e sabores abrangentes da nossa gastronomia e vinhos.