Notícias

<  Ver Todas

Município de Ponte de Lima promove viagem cultural à Rioja

06 Junho 2018
Município de Ponte de Lima promove viagem cultural à Rioja O Museu dos Terceiros e o Centro de Interpretação do Vinho Verde promoveram, um fim-de-semana cultural ao território Espanhol de La Rioja.

O Museu dos Terceiros e o Centro de Interpretação do Vinho Verde promoveram, um fim-de-semana cultural ao território Espanhol de La Rioja, nos dias 1 a 3 de junho, com o Prof. Doutor Carlos A. Brochado de Almeida (diretor do Museu dos Terceiros e Professor Jubilado de História Romana e Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto).

La Rioja, um belo e histórico recanto do país vizinho conhecido pela sua forte tradição associada à cultura vinícola e por constituir igualmente um dos importantes trechos, em território espanhol, do Caminho Francês de Santiago, facto que motivou, ao longo da História, a construção de notáveis monumentos arquitetónicos, sobretudo de cariz religioso.

A primeira visita contemplou o Mosteiro de Santa Maria La Real, em Najera, na sexta-feira.

No sábado de manhã, em San Millán de La Cogolla, os participantes descobriram os encantos do Mosteiro de Yuso e à tarde visitaram a Adega Vivanco e o Museu da Cultura do Vinho situado em Briones.

Domingo, antes do regresso a Ponte de Lima, a última paragem foi em Santo Domingo de La Calzada onde visitaram o majestoso mosteiro.

Quem participou veio deslumbrado tanto pela cultura como pelas paisagens Espanholas de La Rioja.


Fonte: CIPVV
 

Notícias Relacionadas

  • Embaixador de Israel Raphael... 18 Maio 2018 A deslocação do Embaixador de Israel Raphael Gamzou, no dia 18 de Maio, até à Vila Mais Antiga de Portugal aconteceu ao abrigo de uma parceria entre a AETUR (Associação dos...
  • Apresentação do Programa de... 24 Abril 2019 Decorreu no passado dia 15 de abril, no auditório do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde, em Ponte de Lima, a apresentação do Programa de Formação-Ação MELHOR...